Em que pese todos os percalços trazidos pela pandemia do COVID-19, identificamos e já expusemos aqui em outros artigos que os imóveis de luxo em Goiânia seguem a pleno vapor, sejam eles verticalizados e construídos pelas grandes construtoras que assinam o alto padrão na cidade de Goiânia como a Incorporadora Opus e a City Incorporadora, ou os imóveis de luxo em condomínio horizontal edificados por construtores independentes nos Condomínios Alphaville Ipês, Alphaville Cruzeiro, Condomínio Aldeia do Vale ou nos Jardins Paris, Jardins Munique, ou no mais novo Jardins França que promete ocupar as primeiras posições no mercado de valorização dos imóveis de luxo no futuro próximo, após a sua entrega e início efetivo das obras por parte dos moradores e principalmente dos investidores que adquiriram os lotes no lançamento para construírem e venderem obtendo uma boa margem de lucro.
Mas é preciso uma reflexão sobre o que vem a ser efetivamente um imóvel de luxo?
O mercado imobiliário se movimenta considerando sempre em primeira instância a localização do imóvel como seu principal fator de valorização. Indiscutivelmente, no quesito “localização” reside boa parte do que pode ser considerado um imóvel de luxo.
Alguém poderia pensar que uma casa ampla, muito bem construída, com acabamentos requintados e um projeto arquitetônico sofisticado poderia, automaticamente, ser alçada a condição de um imóvel de luxo. Mas a pergunta mais importante ainda resistiria: Aonde está localizado esse imóvel?
Portanto, não basta investir em uma obra perfeita e eventualmente cara se a localização do imóvel não atender aos critérios básicos da sua destinação, ou seja, em se tratando de imóveis residenciais, esses precisam atender aos critérios próprios de sua destinação relacionados a sensação de tranquilidade, de segurança, acessibilidade, vias adequadamente pavimentadas, de um relevo suave, urbanização completa e com saneamento adequado, proximidade com equipamentos públicos e privados como escolas, hospitais…, assim como às maravilhas que a própria natureza nos permite contemplar.
Na capital de Goiás, quando se trata de imóveis verticais, ou seja, a construção de prédios luxuosos em Goiânia, a orla dos parques como o Vaca Brava, o Areião e o Parque Flamboyant figuram como sendo as localizações preferidas, uma vez que além de oferecerem a contemplação de uma grandiosa área verde, proporcionam vista ampla definitiva e a proximidade a shoppings, bancos, escolas, hospitais e clinicas e a todas as necessidades prementes da vida cotidiana em uma metrópole.
Já se o objetivo for uma bela construção em um loteamento horizontal, é preciso considerar também, para além daquilo que já dissemos sobre localização, fatores como a dimensão do terreno que, para proporcionar um bom aproveitamento que favoreça a obra, precisa contar com uma boa metragem, inclusive em sua fachada. A não observação do critério de metragem linear da fachada acabará por comprometer o melhor resultado da sua obra.
Os imóveis de luxo, além de atenderem a esses princípios elementares, em parte relacionados à localização, também precisam ser bem planejados, levando-se em consideração até a sua posição em relação ao sol, o que pode representar muito quando se fala em conforto térmico de uma moradia, especialmente em cidades de temperatura quente como é o caso de Goiânia em algumas épocas do ano.
Um bom projeto habitacional que busque atender todas as dimensões do bem viver, tanto do ponto de vista arquitetônico como estrutural, impõe a contratação de um bom escritório, ou pelo menos de profissionais independentes com comprovada experiência em projetos destinados à habitação. Relativizar a experiência profissional nessas horas ou fazer contratações muito baratas costuma não ser uma boa ideia.
Imóveis de Luxo, normalmente, carregam a assinatura de renomados Arquitetos como é o caso em Goiânia dos famosos Léo Romano, Pedro Ernesto e Alexandre Milhomem que figuram entre os mais requisitados da capital. Poder contar com a ajuda de profissionais preparados e acostumados com a configuração de um imóvel com essas características também é um luxo, e a certeza de que o resultado será satisfatório.
Vencido critério da localização, imóveis de luxo também são identificados pelos detalhes de seus acabamentos. Os construtores sempre recorrem aos melhores fabricantes de acabamento para piso e paredes, assim como para a parte hidráulica, elétrica e frigorígena.
Mármores importados, pedras naturais e madeiras nobres são recursos normalmente identificados nesse tipo de imóvel.
Com relação a itens atípicos, hoje, já identificamos também nesses imóveis de luxo recursos como iluminação e aquecimento solar, persianas automatizadas, pisos aquecidos; sistema de iluminação e até banheiras que são acionadas e se enchem com água na temperatura preferida pelo proprietário, tudo isso controlado pelo sistema de automatização da residência.
Para além dos muros do lote ou das paredes do apartamento desses imóveis de luxo em goiânia os condomínios tem oferecido infraestrutura composta, principalmente por uma boa segurança, inclusive armada, mas também por academias, espaço pilates, cinema, espaço gourmet, spa… e alguns incrementam ainda com heliporto e centro de hipismos como é o caso do Aldeia do Vale em Goiânia.
O Casa Luxuosa é o espaço para você que deseja adquirir um imóvel com essas características, e se coloca, por intermédio dos Corretores credenciados no Portal, como uma boa opção de assessoramento seguro e eficiente para que você faça a sua melhor escolha do seu novo imóvel de luxo em Goiânia. Ligue para nós (62) 9 8409-1044