A pandemia teve um impacto no mercado imobiliário de alto luxo. Também houve melhora substancial na procura por imóveis de médio e alto padrão em Goiânia.
Em Goiânia, rapidamente, os imóveis disponíveis para venda e aluguel em condomínios horizontais e nos grandes prédios de alto padrão foram negociados e acabaram por provocar uma subida nos preços.
O ânimo dos incorporadores de imóveis de luxo na cidade também melhorou e os lançamentos voltaram a acontecer.
Desse modo, imóveis de médio e alto padrão garantiram resultados importantes ao mercado de incorporação em 2020 e projetam um crescimento para 2021. A queda nos juros impulsionou o mercado e os imóveis ganharam protagonismo.
O índice FipeZap que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais apresentou alta nominal de 0,50% em agosto e registrou um aumento em Goiânia de +1,39%. (*)
Existe uma busca por casas e apartamentos maiores por parte das famílias, além de uma maior atenção a necessidade de áreas de lazer e home office, novidade trazida pela pandemia também.
Assim, incorporadoras que assinam os grandes empreendimentos de alto luxo da capital goiana como Opus e City seguem em sua escalada de lançamentos com resultados alvissareiros, oferecendo ao seu público alvo plantas inteligentes e agregadas de recursos tecnológicos inovadores, privilegiando as áreas comuns dedicadas à prática esportiva, tudo pensando para garantir conforto máximo para os moradores.
A City Incorporadora, depois de lançar no Vaca Brava o Epic City Home, o alto padrão assinado por ANASTASSIADIS, lança o Legacy City Home, um novo marco do alto padrão em Goiânia, ao lado do Parque Areião.
A Opus, lançou no Marista o seu Opus Penthouses, proposta da incorporadora que se propõe transformar apartamentos em coberturas lineares. O sucesso foi tanto que logo em seguida lançaram o Opus Penthouses Marista 146, com unidades de 267 a 504m², mais uma demonstração da demanda por apartamentos de alto luxo.